Páginas

Roda de Conversas

Minha foto
Araruama, RJ, Brazil
Este projeto visa transformar a escola numa Comunidade de Aprendizagem, incentivando a postura de sujeitos críticos, reflexivos e transformadores, capazes de refletir sobre suas ações, com vistas a produzir saberes que lhes permitam avançar em práticas pedagógicas cada vez mais significativas e relevantes no contexto em que atuam.

7 de abril de 2012

2º Encontro da Roda de Conversas - 03/04/2012

AGENDA DO DIA
Objetivo do Encontro: Estimular o professor a perceber qual concepção de Educação está influenciando sua prática pedagógica.
CADERNO DE REGISTRO
Profª Shirlei contou a história do livro: "Minhas férias, pula uma linha, parágrafo!" de Christiane Gribel. Depois leu o registro do encontro do dia 20/03.
 
DINÂMICA
“Diga-me qual teu ditado e te direi que professor és...”


GRUPO 1
Ditado: "Pau que nasce torto, morre torto."
 "São os professores que rotulam os alunos, separando os bons dos ruins. Agem de forma tradicional e conteudista. Não acreditam nos avanços possíveis daqueles que apresentam alguma dificuldade inicial. Trabalham com textos mecânicos, sem sentido e avaliação quantitativa." (Monike, Marlen, Renata Araujo, Dayane, Renata, Bruna Carol e Thaís)


GRUPO2
Ditado: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura."
 "São professores que utilizam a repetição como método de trabalho. Acreditam que a aprendizagem se dá pelo treinamento e memorização. Trabalham com atividades de cópia, não estimulando a criatividade e a produção espontânia dos alunos." (Shirlei, Sandra, Márcia, Janaína, Flávia, Silvia, Ana Paula, Dirllaine e Bibiane)

GRUPO 3
Ditado: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido.”
 "O professor que age assim atua com a visão tradicional, pois muitas vezes entram numa disputa com o aluno. Não percebem que aquilo que oferecem ao outro é aquilo que receberão de volta."(Adriana, Yvee, Mell, Amanda, Elaine, Manuela, Maria José, Driele e Isabel) 

FECHAMENTO
 Aniversário de Adriana - OE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!